twitter
    @gabrielnazioni

Eleições-Cefet MG 2008

Neste segunda(16/05/08) foi dada a largada da disputa eleitoral ao cargo de diretor para o Campus V do Cefet MG.Os candidatos dessa vez são "Zé Maria" professor de Biologia,e "Luiz Carlos" professor de Português e Redação.

A diferença de objetivos já se tornou clara entre os dois candidatos.Luiz está disposto a levar o colégio à um novo rumo ,suas propostas são ousadas e de certa forma é tudo aquilo que a escola precisa para se firmar como uma grande FEDERAL.Luiz Carlos criticou a atual direção,e disse que a falta de comunicação dentro da entidade é um dos maiores problemas do Campus - se eleito irá criar um setor de comunicação dentro da escola,com a participação de alunos,professores e funcionários.Além da comunicação,Luiz destacou a falta do perfil do Cefet-Divinópolis em quanto federal - "O Cefet é uma escola federal,devemos desenvolver mais projetos de pesquisas" disse Luiz,quarta-feira em sua visita ao 1°A.Por este motivo,o professor de redação tem grande apoio entre os professores do ensino técnico.Já o professor Zé Maria,mesmo afirmando não ser o candidato da atual direção,mostrou em suas propostas uma grande "afinidade" com a atual adiministração.Porém,não deixou de criticar alguns pontos defazados da atual direção.Zé realizou um pesquisa ente alunos e funcionários,para saber quais são os pontos mais críticos nos dias de hoje dentro do Cefet-Div.De certa forma,suas propostas buscam solucionar os problemas citados pelos próprios eleitores.
A campanha se deselvolve de diversas formas.Adesivos,banners,folhetos e até mesmo pela internet - http://www.luizcarlosdiretor.blogspot.com/ -Mas a forma mais intensa são as menssagens subliminarem deixadas no ar por alguns professores.É verdade que existe uma pequena minoria que se abistem,como o professor Marcos Paulo(física) -"Eu não apoio ninguém!Sou novo aqui,vai que depois eu levo 'ferro na buneca'." - declarou o professor quinta-feira,em uma de suas aulas do 1°a Eletromecânica.
A votação acontece no dia 27/05,e até lá muita coisa promete vir por aí.Na segunda,ocorrerá dois debates voltados para os alunos (10h na quadra,e 19:30 no hall da cantina) e é logico que nosso blog estará lá de OLHO JUNTO,pra botar lenha na fogueira =P e deixar você por dentro de todas as notícias que envolvem essa disputa.

2 prefiro comentar:

Unknown disse...

É muito legal o blog ter este tipo de noticia...eh importante agente estar por dentro das eleiçoes da escola!!!

ze maria biologia disse...

Estamos chegando ao término de uma eleição que definirá, por 2 anos, uma nova administração. Hoje nossa UNED vive numa atmosfera de paz e tranqüilidade, adquirida através de muita luta e, principalmente, pela união de todos que sempre quiseram o bem desta instituição. Independente de ser um dos candidatos, quero pedir a todos que procurem conversar com os colegas e professores, com maior tempo de casa, a respeito da nossa história. Procure ouvir sobre as direções anteriores, das ações positivas e negativas de alguns servidores, das dificuldades vividas. Lembre-se que a direção não deve ser centralizada em uma só pessoa, deve ser um trabalho de uma equipe, compartilhada com todos. Portanto, conhecer aqueles que apóiam os candidatos e a História de cada um, é imprescindível para um voto consciente.
Lembre-se que este VOTO É SECRETO, que é impossível que se saiba qual foi seu voto. NÃO SE DEIXE INTIMIDAR!!!! O seu voto é muito importante para mim e para o Cefet, pois ele poderá decidir o rumo desta eleição.
Luto por um CEFET cada vez melhor e tenho cosnciência da capacidade de julgamento e discernimento de meus alunos.Pretendo fazer o melhor por vocês.
Aguardo contato para a realização da entrevista.

José Maria Fonseca.