twitter
    @gabrielnazioni

Stand Up

Tudo bem que tenho começado todos os posts com esse mesmo discurso,mas...desculpe a ausência,estou de volta! :D


Infelizmente blogar não é como andar de bicicleta.Exige prática,e a falta dela faz o nível criativo cair consideravelmente!

Muitas vezes olhamos para a TV brasileira e chegamos a conclusão de que nossos humoristas são simplesmente cretinos.Entretanto,esse julgamento não passa de um conceito precipitado que a própria TV e seus torturantes programas de comédia nos passam.

Assistindo programas como Zorra Total,A praça é nossa e outros tão ou mais tenebrosos como,nem imaginamos a quantidade de comediantes bons que temos espalhados pelos teatros do nosso país.

Um novo conceito e uma nova fórmula de humor tem ganhado cada vez mais espaço entre o público brasileiro,as comédias Stand UP.

Stand-up comedy é uma expressão em língua inglesa que indica um espetáculo de humor executado por apenas um comediante. O humorista se apresenta geralmente em pé (daí o termo 'stand up'), sem acessórios de cenários, caracterização do publico ou o recurso teatral da quarta parede, diferenciando o stand up de um monólogo tradicional. Recentemente ganhou o termo humor de cara limpa, usado por alguns comediantes.

Nada apelativo e abordando temas cotidianos,os espetáculos do tipo fogem as regras dos demais.E vem provando que para fazer sucesso não é preciso uma gostosa quase pelada e muito menos um marmanjo sem camisa.Além disso,as piadinhas preconceituosas contra negros,gordos,tontos,gays e portugueses também ficam de fora dos scripts do gênero.

Enfim,um novo (conhecido) formato mais divertido e inteligente que se espalha de uma maneira tão rápida e eficaz que um ato é capaz de ficar famoso sem sequer as pessoas terem o visto no teatro.Mais uma vez é a novidade de mãos dadas com a internet,como meio de divulgação.


Bem,acho que já falei demais!Vou deixar aqui um vídeo bem legal do Oscar Filho (CQC) falando sobre o Fantasia - SBT.

Pra quem gostou,tem um do Rafinha Bastos aqui também!
Bj me linka ;)

0 prefiro comentar: