twitter
    @gabrielnazioni

Blogs pensantes

Muitas pessoas acham que blogs são apenas mais uma forma de se divertirem, um passatempo na net. Você lê, dá umas risadinhas e pronto. Mas eu discordo. Não que eles também não sivam pra isso, mas com todo o avanço da tecnologia e a força que a internet ganha a cada dia, os blogs também vem tomando um lugar cada vez mais importante entre os meios de comunicação.

Pode parecer papo de professora de Geografia, daqueles quando a matéria é globalização, mas não é.
É inegavel que nós blogueiros querendo ou não estamos assumindo também um papel de formadores de opiniões. Se as pessoas visitam um blog, é porque se identificam com os pensamentos daquele blogueiro ou porque acham que aquilo acrescenta algo pra elas. Não falo apenas no contexto intelectual, mas num todo.

Na semana da Páscoa, foi postada uma tirinha no Dr.Pepper, fazendo uma piadinha sobre Jesus. A resposta da galera foi incisa, muitas pessoas cascaram o cara, que depois fez uma 'retratação' até engraçada diga-se de passagem.

O ser humano destaca-se por ser o unico animal racional. E justamente por isso, tudo que o cerca, querendo ou não faz parte da sua construção crítica. É natural que tudo aquilo que vemos, presenciamos, ouvimos e lemos passe por uma filtragem. Nossa vida é feita por reflexões. Você vive e separa todas as coisas em subgrupos: certo, errado, interessante, chato, arriscado, engraçado, fútil, contrutivo.

Portanto, se os blogs se tornam cada vez mais presentes na vida das pessoas, consequentemente vem sendo objeto de reflexão e construção crítica delas também.

Não sei a impressão que esse texto pode causar, até porque ele fala disso mesmo - analisar e concluir. Mas acho muito legal 'vadiar' pela internet e encontrar um monte de blogs maneiros falando sério mas nem tão sério assim...entende? rsrs

O legal de tudo tá é nisso, falar e saber que as pessoas vão levar em consideração aquilo que você disse. Não que elas vão aceitar, mas usarão aquilo que foi dito para chegarem a uma conclusão satisfatória pra elas.

Meu prazer é escrever. Fico mô feliz quando recebo um elogio: "nossa, como você escreve bem" ou então "visitei seu blog ontem, ri demais!". Nada melhor do que fazer valer sua opinião, ou pelo menos fazer com que ela seja ouvida. E é isso que eu mais gosto de fazer. Ser ouvido, ser percebido. Pode parecer meio carente isso tudo, mas não acho. Exercer um papel indiferente é absurdo, se não é pra fazer a diferença...morra! Pelo menos não ocupa espaço: a Terra está super lotada!

E quando olho para as estatísticas do Olho Junto e vejo números nem tão gigantescos, eu nem fico desanimado. Porque uma coisa eu sei, a galera que passa aqui pensa! Não é o fato de lerem meu blog que os fazem seres pensantes, lógico! Mas eu sei que o próprio estilo do blog não agrada a todos. Porque me preocupo em oferecer algo além de imagens engraçadas e vídeos de pessoas em situações constrangedoras. 

Não que eu seja contra ou não goste de blogs assim. Curto e muito! Mâs...ainda prefiro algo que me leve a pensar. E como nem todos gostam muito dessa parte, fica um pouco complicado conquistar novos leitores. Mas deixe ser natural...o legal das idéias é que elas germinam. Uma idéia sempre se espalha, se controi e cima de outra e assim vai.

Vou terminando por aqui, tenho a GIGANTESCA impressão de que sse post ficou totalmente sem nexo [assim como eu] ma ta valendo.


Inté povo...porque hoje tem fieeeesta!  [congaconga]

0 prefiro comentar: