twitter
    @gabrielnazioni

Nóia vestibulanda


Se eu que estou no 2° ano do EM já estou quase surtando por causa do vestibular, imagina a galerë que vai formar e aqueles que tomaram pau vão prestar vestiba outra vez.

Uma coisa não é novidade, 99% do vestibular depende da sua preparação e dessa porcentagem arrisco dizer que 50% está relacionada com a experiência e controle emocional que se adquire antes da prova.
Saber as "manhas" pra hora da prova, como administrar o tempo, por qual matéria começar, como ir vestido e o que comer... são diversos pontos que querendo ou não contribuem para um melhor aproveitamento na prova.

Além disso, a tão sonhada LUZ para saber realmente qual curso optar é bastante almejada.

Pensando nisso, o Olho Junto, coleguinha de vocês, preparou uma lista espertinha com os links mais legais pra você que vai prestar vestibular.

Guia do Estudante: Testes vocacionais, cotidiano de profissionais, informação sobre universidades e curso, além de dicas para a hora da prova.

OUL Vestibular: Atualidades, Propostas e comentários de redações, provas e resoluções, grupos de discussões, dicas de cursinhos e várias notícias sobre os mais diversos vestibulares.

Mundo Vestibular: Tudo sobre o Enem, exercícios e provas divididos por matérias e muitos detalhes sobre cursos e universidades.

Vestibular: Como o próprio nome já indica, TUDO sobre vestibular. Agenda, calendários, bate-papo sobre a vida tensa dos vestibulandos, guia de cursos e universidades, lista de cursinhos e vários debates interessantíssimos sobre o mundo do vestibular. Ah, tudo isso num layout de dar inveja.

Dinatos: Longe de mim fazer propaganda para o Cursinho Dinátos, mas a página deles é realmente muito legal. Ok, confesso que minha opinião é influenciada pelo fato de querer passar na UnB e o link falar SÓ da UnB. Mas tem um banca de provas e propostas de redações muito bem elaborados. Vale o clik.

G1 Vestibular: Absolutamente TODAS as notícias sobre o ENEM e os vestibulares de todo o Brasil estão lá.


Essas são as minhas dicas de site para você, que assim como eu, é noiado com vestibular. Espero que seja de bom proveito.

0 prefiro comentar: