twitter
    @gabrielnazioni

Fim das eleições

Bom gente,amanhã é o dia da votação...dia de escolher em quem votar,e assumir as consequências do seu voto.Não se esqueçam de que seu voto É SECRETO,não se deixe intimidar!!!

O Olho Junto tinha marcado uma entrevista com os dois candidatos ao cargo de diretor,mas infelizmente conseguimos(por questão de horário)falar apenas com o Luiz.Recebemos um comentário que supostamente seria do professor Zé Maria,e em respeito e imagem dele e como não o entrevistamos,vou postar o comentário dele aqui:

Estamos chegando ao término de uma eleição que definirá, por 2 anos, uma nova administração. Hoje nossa UNED vive numa atmosfera de paz e tranqüilidade, adquirida através de muita luta e, principalmente, pela união de todos que sempre quiseram o bem desta instituição. Independente de ser um dos candidatos, quero pedir a todos que procurem conversar com os colegas e professores, com maior tempo de casa, a respeito da nossa história. Procure ouvir sobre as direções anteriores, das ações positivas e negativas de alguns servidores, das dificuldades vividas. Lembre-se que a direção não deve ser centralizada em uma só pessoa, deve ser um trabalho de uma equipe, compartilhada com todos. Portanto, conhecer aqueles que apóiam os candidatos e a História de cada um, é imprescindível para um voto consciente. Lembre-se que este VOTO É SECRETO, que é impossível que se saiba qual foi seu voto. NÃO SE DEIXE INTIMIDAR!!!! O seu voto é muito importante para mim e para o Cefet, pois ele poderá decidir o rumo desta eleição.Luto por um CEFET cada vez melhor e tenho cosnciência da capacidade de julgamento e discernimento de meus alunos.Pretendo fazer o melhor por vocês.Aguardo contato para a realização da entrevista.
José Maria Fonseca.
23 de Maio de 2008 05:48

Confira agora parte da entrevista que fizemos - eu ea Dani(brigadão Dani lalala rsrsrsrs) - com o professor Luiz:

OJ:O que você achou do debate?
Luiz:Eu achei super proveitoso,consegui transformar o debate em uma aula.Mostrar aos alunos como funciona...
OJ:Teve algum assunto que você gostaria de ter abordado no debate?
Luiz:Eu queria ter comentado mais sobre a comunicação.
OJ:Durante o debate,foi dito que o senhor é bastante reservado.Porém,sua relação com os alunos é bastante aberta.O que você tem a dizr sobre essa colocação?
Luiz:Isso é fato,eu sou uma pessoa discreta,reservada...não comento minha vida pessoal com ninguém.Mas eu não sou candidato ao cargo de miss simpátia ou rei momo.Tímida é a atual direção que não divulga a escola como deveria.
OJ:O que falta para que o Cefet-Div assuma uma personalidade e se firme como uma grande federal na cidade,já que a chegada da extensão da UFSJ foi considerada a 1°federal da cidade,e nosso campus de certa forma foi menospresado?
Luiz:Na verdade nós perdemos a guerra da propaganda.O que nos falta é romper os limites do nosso campus e entender que devemos nos propagandiar junto a sociedade.

Ao ser perguntado sobre qual a postura deve ser tomada diante ao campus I,Luiz disse da importância na criação de projetos,idéias e levá-los ao diretor geral.Citou também que o projeto de elição aberta para diretor nos campus do interior,foi um projeto desenvolvido por ele.
Luiz Carlos também ressaltou,que após o governo Lula,as condições para o Cefet crescer foram múltiplas,a verba aumentou mais de 100%.O que falta é acabar com essa timidez,que impede o Cefet de crescer o quanto podia crescer.
Quando o assunto foi o Bic-Jr. o professor disse que irá traduzir para uma linguagem de comunicação entre professores e alunos.Permitindo mais interação e conhecimento sobre o projeto.

OJ:O Olho Junto é um blog que fala de assuntos sérios,mas sem deixar o bom humor de lado.Você acha que a escola de certa forma deve ter este perfil?
Luiz:Comigo vai ser uma escola divertida,vou tenta rao máximo transformar em uma escola que seja agradável estudar.
OJ:Na atual estão,o grêmio reclama não ter espaço para por em açãosua idéias.Na sua direção como pretende abrir espaço para o grêmio e outras manifestações dos alunos?
Luiz:Nós podemos inserir o gremio em campanhas que envolvam o meio-ambiente,os interesses dos alunos.Fornecer espaço físico a eles...sei também que todo grêmio precisa de uma bandeira(identidade),podemos ajuda-los também nesse aspecto.Promover encontros com outros gremios,encontros estudantis...para que eles discutam seus interesses.

Quando comentamos sobre a mudança para a sede própria no ano que vem,Luiz Carlos disse que essa mudança não é um remédio milagroso para todos os problemas da unidade.Disse que na verdade,o Cefet sofre de pequenos problemas de posturas erradas - desrespeito ao colega,falta de comunicação...- que foram consagradas ao longo do tempo.Mas também disse que a sede própria,sera importante na busca do aspecto de universidade.

OJ:Uma leitora do blog perguntou através de nós,se o professor realmente acha que será capaz de realizar todas as suas propostas.
Luiz:Todas as propostas que eu fiz,são totalmente exequiveis<<>> em um curto espaço de tempo,e a maioria não requer verba.Elas requerem criatividade,dinamismo e tranparência(huhuhu fez o merchan da campanha eheheheh).

uhuuuLl termina com o clichezão....OJ:qual menssagem você manda para os alunos?
Luiz:A minha menssagem é,você tem nitidamente dois caminhos claros amanhã.1-continuar com a atual filosofia de gestão da escola.2-Optar por uma alternancia no poder.Isso é muito importante,o atual grupo dirige a escola por 4anos - 2mandatos - e quer mais um mandato.Nós entendemos que pessoas novas,idéias novas...vão no mínimos mudar paradigmas,mudar formas de pensar,e isso vai ser bom para a escola.A minha menssagem amanhã para os alunos é:tenham consciencia de que,o voto dos alunos vale menos,mas que esse voto dado de forma unida,de forma coeza em um projeto sólido como o nosso,vai fazer toda a diferença e os alunos vão poder sentir como é bom saber que eles fizeram a diferença e de que eles elegeram o diretor.


Agredeço,os dois candidatos que em todos os momentos se disporam a falar com o blog.Muito obrigado mesmo...e boa sorte amanhã.
Parebenizamos-os pela bela campanha feita.E temos a tranquilidade de que,os dois serão bons para o futuro do nosso colégio.

2 prefiro comentar:

mεlyssa disse...

Arrasou!!!

E tem como falar ooutra coisa?

Tá de parabéns...
Inovooou a geração dos blogs la da escola com essa cobertura!
Fechou com chave de ouro tbm

Pena q n bateu horario com o zé ne, qria ter visto a entrevista dele tbm...


(ps.:Que oorguulho q eu to gent...
po... meu brogzinho ta ali do ladiu =D)

Mais uma vez..PARABÉNS &D

Gabriel Lopes disse...

\o/\o/\o/

isso ae Mel...modestia a parte,o blog deu um show nessas eleições.Até nossas 'autoridades' pararam para procurar e ler o Olho Junto.Mas eh claro que sem a sua ajuda...e de uma galerinha boa la do Cefet,isso na teria acontecido ;**
amu vcs