twitter
    @gabrielnazioni

Vocabulário Olho Juntesco

Como diz a Linguística --- estudo da língua e de suas variantes --- a língua é um organismo vivo e em constante evolução.O que isso quer dizer?Quer dizer que os próprios falantes se encarregam de modificar a língua de acordo com suas necessidades de dinamizar a comunicação.Não existe conceito de certo ou errado dentro de uma língua,apenas uma comunidade linguística que se expressa de maneiras diferentes dentro de um mesmo idioma.

Tá eu sei que a 'tia' do colégio ainda ti soca gramática,e você fica perdido entre tantas regras e exceções.Mas o fato é que queira ela ou não,suas gírias estão corretas.E é nesse pensamento que o Olho Junto revoluciona a nossa amada língua pátria e traz em vacubulário mais nós.

Muitas vezes você leitor de fora --- não estudante do Cefet --- fica meio perdido entre as variadas expressões usadas nesse singelo blog.Não somos a Tabajara e muito menos a Igreja Universal,mas vamos acabar com suas dúvidas trazendo o vocabulário Olho Juntesco.


Mula - trata-se de um jeitinho 'carinhoso' para chamar seu amigo meio lerdo,que acabou de fazer uma merda.

Titia - uma pessoa fresca com hábitos suspeitos.

Titietih - como a população de titias está ficando vasta,e dentro dela existem diversas ramificações e diferentes intensidades de titietagem,foi criada as denominação Titietih.As titietihs já passaram do estágio de hábitos suspeitos e já se encontram na categoria hábitos incontestáveis.

Titietagem - são os famosos hábitos suspeitos : *Quando o 'rapaz' leva um susto e da aquele gritinho másculo. **Um andar meio Gisele. ***Olhares estranhos para seres do mesmo sexo. ****Dizer: "Ai eu amOo a Britney" entre outros.

Titietihcos - são os atos mais do que titietagens.Quem comete um ato titietihco eh Titietih.O ato titietihco pode ser considerado o extravasa da Cláudia Leite porém,maior que o da própria Cláudia Leite. --- confira mais no próximo post.

Ui! - expressão que se diz quando alguém comete uma titietagem ou algo titietihco.

Peidinho - ao contrário do que se parece não é um peido fraco ok?O peidinho é quando alguém faz alguma coisa fraquinha,sem graça,sem atrativo,inconsiderável.Por exemplo,a audiência do Superpop é um peidinho.

Visão do inferno - quando você algo que...ah mais parece a visão do inferno.

Me chutaaaa - é o que se grita quando se vê uma visão do inferno.

G zu ÚS - expressão pra quando alguém da uma manota muito feia ou conta uma piada super sem graça.

Delirious (®Manu) - algo muito bom,além do normal.

Capinaaaa - dar de cima de alguém.

Safatinho - o que se diz pra quem está capinando ou cometeu um ato safatesco.

Ferro na buneca - isso ae,quando alguém levou ou vai levar um ferro daqueles.


Essas são as expressões mais 'bizarras' que vocês podem encontrar por aqui.Qualquer dúvida deixe um coment que eu respondo ok?
Abração crânios estreitos =P

1 prefiro comentar:

Janaína Moraes disse...

Menino...
Gostei muito do seu blog, das expressoes tbm.
Vou passar a usar algumas..
Tipo, vou adicionar o Olho Junto lá no Estórias, caso goste e queira adicionar tbm, ficarei grata.

Até..