twitter
    @gabrielnazioni

Sono,minha outra personalidade

Olá pessoas do olho junto,ontem foi feriado "Problamação da República.Aliás,você sabe quem proclamou e república?Fica nossa perguntinha da semana --- PS.:eu sei tá! =p

Fim de semana acabando,segunda já é amanha.A preguiça nos domina e bate aquele sono.Preciso de férias!!!!


Sono (do latim somnu, com o mesmo significado) é um estado ordinário de consciência, complementar ao da vigília (ou estado desperto), em que há repouso normal e periódico, caracterizado, tanto no ser humano como nos outros animais superiores, pela suspensão temporária da atividade perceptivo-sensorial e motora voluntária.
(Wikipédia)

Enquanto você dorme você perde seus sentidos,resumindo quem anda com muito sono,anda meio ou totalmente retardado.
Já reparou que quando estamos naquele sono serrado,parece que perdemos o controle de nós mesmos?
Um dia desses,estava com tanto sono que dormi no meio da aula,tá isso seria normal se o professor não estivesse sentado do meu lado.

Cuidado,nível muito elevado de sono pode causar grandes constrangimentos em público:

"Foi uma vez que convidei uma menina pro cinema, maior expectativa de rolar uns amassos e tal, o filme começou e só acordei quando a luz acendeu! Até babei no ombro dela, de verdade, molhei a blusa da menina! Ainda bem que ela levou numa boa e até riu da minha cara, mas não ficamos mais nenhuma vez juntos! Não foi pra menos!"
(Eleito o maior mico causado por sono,de acordo com o Yahoo! Respostas)

Outros casos muito comuns decorrentes de sonera em excesso,são facilmente perceptíveis no nosso cotidiano.

Eu mesmo uma vez estava com tanto sono que me abaixei pra orar na igreja e puft....não,eu não cai em Espírito,eu cai foi no sono mesmo!Micãããão!!!

Já ouvi casos de pessoas que dormiram em pé,em plena fila do banco.O ser humano é tão egoísta,que deixa a pessoa lá em pé,pagando o maior gorila,só pra poder passar na frente na fila.

Perambulando mais ainda na net,li um caso de uma pessoa que foi no banheiro fazer suas necessidades,e que,de tanto sono acabou dormindo ali mesmo no trono.

Mas o pior são aqueles que dormem e sonham:

"Uma vez eu estava em uma fila de entrevista de trabalho, sentada num sofá, durmi, e sonhei q estava caindo, fiz maior escândalo na sala de espera, os caras se assustaram, realmente foi o maior mico da minha vida. Nunca mais voltei naquele lugar."
(Caso retirado do Yahoo! Respostas)

Esse papo de que Deus ajuda quem cedo madruga...dormir é uma benção,logo,quanto mais você dorme mais abençoado você está sendo.

Mas se você assim como eu,morre de sono a semana inteira,mas chega no fim de semana dorme até a morte,faça o Teste do Sono,e confira o seu débito de sono.

Tô indo nessa,ainda tenho que estudar física!!!
Um abraço e boa semana.

6 prefiro comentar:

Dota disse...

bom blog....

Sua formula se baseia em: disse...

depois de ler esse post me deu ate vontade de durmir..hehe

o sono e mesmo um assunto a ser comentado, creio eu q poucas pessoas estão com seu "SONO NORMAL" ....Bom eu fiz o teste do sono e o meu ta NORMAL ....rs

"quanto mais você dorme mais abençoado você está sendo."--e depois dessa frase durmirei ainda masi,,,rs

PARABÉNS PELO POS, PELO BLOG adoreeei *--*

AGUARDO SUA VISITA:http://menosummaisum.blogspot.com/

Anônimo disse...

Quanto a micos por causa do sono, eu sofro disso pra caramba. Sento quase sempre na primeira fileira (que no caso do Cefet, 1°A, é horizontal), de forma que eu tenha maior contato visual com o professor, e mesmo assim, com o cara olhando pra mim e explicando a matéria, eu consigo cochilar, muitas vezes sem que eu perceba e queira. É foda!
O pior é quando temos aulas com power point...luz apagada...Daniella apagada..uehuehue...frequentemente.
=)

E, pra acabar meu comentário, adorei o post!
Bjim Gabriel!

Anônimo disse...

Sono? O que é isso? =P

mεlyssa disse...

dormir ? O que é isso? =P

mεlyssa disse...

pode ser bom, relaxar e tudo o mais. Mas quem n concorsda que dormir é perca de tempo?