twitter
    @gabrielnazioni

10 maneiras de comemorar o Dia do Orgulho Nerd


1) Faça cosplay

Não adianta fugir da raia: se é pra comemorar o Dia do Orgulho Nerd como se deve, é preciso viver a experiência. Escolha um personagem de filme ou livro, revire seu armário e transforme-se! Não precisa ser nada elaborado: o importante é a intenção. Atenção: cosplay é diferente de fantasia, então preocupe-se em imitar os gestos e o modo de falar do seu personagem – com dignidade, por favor.

2) Vença seus medos cibernéticos

Hoje é o dia perfeito pra tirar a prova dos nove com aquele CSS espinhoso ou aprender a lidar (de verdade) com seu celular multifuncional. Esmiúce cada pedacinho do gadget, procure fóruns sobre o assunto e vare a madrugada incrementando o eletrônico. Importante: não leia o manual de instruções. Nunca. Jamais. Ou então leia e corrija tudo com anotações de punho próprio.

3) Três é demais

Já reparou como o mundo nerd é cheio de múltiplos de três? Matrix e Senhor dos Anéis são trilogias; Guerra das Estrelas conta com seis episódios e um nerd que se preza sabe, obviamente, que é tudo culpa do 42. Por causa disso, esbalde-se em filmes de três horas, livros com novecentas páginas e seis temporadas de seriados cabeça.

4) Faça piadas internas

“Luke, I’m your father”? Você pode fazer melhor. Um bom nerd sabe criar referência às personagens mais obscuras de seus seriados e filmes preferidos. Lembra daquele vulcano perdido que aparece no décimo episódio da Voyager? Arrisque uma piadinha mencionando o tal. Os fãs mais graduados certamente vão rir (com você, não de você).

5) Tire a toalha do armário

Além do dia do Orgulho Nerd, os fãs de Guia dos Mochileiros das Galáxiascelebram o Dia da Toalha, em homenagem ao dia de morte de Douglas Adams, o autor da série. Então, nada de vergonha: escolha a mais felpuda peça do seu armário, coloque na bolsa e saia para o mundo portando o utensílio mais versátil dos mochileiros.


6) Uma ajudinha dos amigos

Aquela imagem do nerd solitário desparafusando o computador é coisa do passado. Nós, digo, eles adoram se encontrar em eventos e lugares públicos. Quando aquele fã de Battlestar Galactica bater na sua porta – na verdade, ele mandará um SMS ou direct message –, vá com ele!

7) Jogue. Não importa o quê

Trekkiesotakus e pottermaníacos concordam: nada como uma boa partida de videogame para agitar os ânimos. Um tabuleiro de RPG também pode garantir diversão, gritos e brigas por várias horas. Separe almofadas e bebidas: você nunca sabe por quanto tempo o personagem daquele seu amigo grandalhão vai sobreviver.

8) Aprenda os costumes

Você não precisa saber escrever em élfico para fazer amigos nerds, mas um pouco de interesse é fundamental. Não demonstre sinais de tédio e/ou sono quando alguém começar uma palestra sobre as diferenças absurdamente óbvias entre hobbits, anões, gnomos e duendes. De vez em quando, participe da conversa, mas tenha certeza do que está fazendo. Errar o modo de falar do Mestre Yoda simplesmente não é legal.

9) Durma pouco

Tanto a fazer, tão pouco tempo! Se você quer experimentar cada “panelinha” nerd, é melhor abdicar de algumas horas de sono. Experimente passar a madrugada criando clãs em algum MMORPG (sim, você precisa saber o que MMORPG significa), jogando Guitar Hero ou ajudando newbies em fóruns de tecnologia. Com tanta atividade, você nem vai sentir suas olheiras crescendo.

10) Não esqueça do Twitter

Qual é a graça de viver um dia realmente nerd se não for contar pra ninguém? Jogue tudo no Twitter, no blog, onde quiser! Troque experiências, links e palavras em Klingon com seus seguidores. Para fechar com chave de ouro, use alguma citação que você aprendeu nesse meio-tempo. E que a Força esteja com você!



PS.: Kibei descaradamente da Superinteressante

1 prefiro comentar:

Felix disse...

hauahuahauhau

Só faltou falar de levar um notebook ou smartphone quando sair para o case de passar por uma wifi zone.

Dá uma passada la na bolsa magica e confira o no layout ;)