twitter
    @gabrielnazioni

Dream Theater - Black Clouds & Silver Linings




Dream Theater para quem não conhece se é que é possível alguem não conhecer é uma banda de Metal Progressivo do estilo ame ou odeie, e isso é uma verdade, normalmente as pessoas não gostam por causa das grandes musicas (grandes mesmo pra mais de 10m) porque julgam algo que seja tão grande tem que ser no minimo chato, o que não é o caso.

A banda encaixa as linhas de cada instrumento perfeitamente na musica tornando a uma coisa solida e completa, quanto ao tamanho das musicas não há como elas tornarem se chatos pois a cada repetição que poderia existir na musica alguma coisa esta diferente, basta prestar atenção e você vai notar e quando menos esperar estara ouvindo algo totalmente diferente do inicio e ainda assim tão igual e perfeito que você provavelmente nem tera notado quando e como ocorreu essa mudança na musica.

Pra quem já conhece e gosta este é o 10 album de estudio da banda, quem le meu outro blog sabe que este mesmo tera varias versões, em LP e CD, duplo e triplo, um apenas instrumental e outro de covers (coisa que a banda faz constantemente já tendo lançado albuns covers de bandas como
Metallica, Iron Maiden, Pink Floyd e mais mil).

Resenhar este album em particular seria algo suspeito vindo de mim então nem vou resenhar vou deixar para seus ouvidos decidirem, mas falando em musicas sem dizer nada, este album tem a ultima musica da saga AA (Alcolatras Anonimos), que é algo encrivel já que todos os albuns do
Dream Theater tem as musicas encaixadas formando eles uma peça, e cada album é bastante diferente um do outro, cada musica da AA Suite esta em um album, encaixada perfeitamente no conseito do album, o que torna a coisa ainda mais cabeluda se você escutar todas as faixas AA numa tacada só, já que elas se encaixam de uma meneira que parecem ter sido feitas todas juntas, é como usar peças de seis quebra cabeças diferentes e montar um novo quebra cabeça unico e perfeito, mas já estou divagando depois coloco a AA Suite aqui para vocês.

Teste e tire suas conclusões.

7 prefiro comentar:

Felix disse...

Só de ver a capa desse disco numa vitrine de loja eu já compraria: Nunca vi tanta coisa oculta e mensagem subliminar numa só capa de disco.
Quanto ao som, eu não conheço, mas se seguir o gênero Heavy Metal ou mesmo o Classic Metal, talvez eu goste.

Anônimo disse...

O que falar desta Banda?!

Muito boa, D+...

Escutem vão adorar...

Ouçam Tears...

Fiquem com Deus...

Orelha ® disse...

A capa é realmente outra coisa a parte, que vai tem desde de mensagens politicas há esperanças a crise e sinais de AA

Ítalo disse...

É orelha, parece que vc sabe muito sobre esses albuns "modinhas da net"...

Gostaria que vc resenhasse tbm uns albuns de outros gêneros..

Que tal um samba de raiz?Por que esse preconceito com o tecno-brega e o axé baiano?

Abraços e aguardando resposta....

Anônimo disse...

A classe desse orelha me dá vontade de engolir um porco espinho. Meldels..!!

Além da ampla sabedoria pré-adolescente de quem não entende p**** nenhuma de música.

E destaque pra organização do texto.

Méritos!

Orelha ® disse...

Italo

Não tenho pré-conceito com quase nenhum estilo de musica na verdade tirando o Funk (ou aquilo que chamam de funk no brasil)

O que acontece é que não tenho muito contato com samba e outras coisas daqui, se sugerir algo posso resenhar tranqüilamente.


Anonimo mal criado.

Obrigado e bom apetite. ^^

Anônimo disse...

Nossa!! Os caras viraram irmãos quando? Esta capa está sinistra, só faltou B.´. e J.´.! Vou encomendar e ver do que tratam as letras.